Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Coisas do Amor

Postado por Ruby às 2/19/2011 04:37:00 PM
Toda relação pode dar certo ou não


Toda relação, seja amorosa, afetiva, profissional ou outra, tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado - mesmo quando cada um está 100% nela. E isso não é bom nem ruim - é  da vida! Então, quanto mais cedo entendermos isso, melhor. Não quero dizer que vamos entrar em qualquer relacionamento para errar, para não dar certo, para perder.


Mas fato é que, quando entramos - certos de que tudo vai dar certo -, deixamos de lado todos os avisos de "está na hora de sair de cena".
Esta semana, conversando com uma amiga, discutíamos justamente a questão: até quando devemos insistir? Vieram então à lembrança diferentes acontecimentos...Lembramo-nos de um amigo. João foi para os EUA muito cedo - estudar e trabalhar. Tinha sonhos, desejos, deixou para trás namorada, família, trabalho.
A questão é que não prosperou. Leva ainda hoje naquele país uma vida miserável.
Tem também a Vera. Foi para a França, estudou, trabalhou, mas não se sentia bem. Um dia voltou. Casou-se, separou-se, casou-se de novo e está bem. Trabalha e está feliz.
Destino? Podemos analisar de vários ângulos. A questão é: precisamos de coragem para sair de uma situação de fracasso. Pensamos no Vitor. Morou oito anos na Europa, voltou sem conseguir o que tanto sonhara. Mas não desistiu. Aqui, trabalhou, estudou, fez carreira em uma multinacional e, depois de 12 anos, foi convidado a assumir uma diretoria na França. Possível? Sim. É preciso, para tanto, estar vivo, correr riscos. Podemos sempre recomeçar. Afinal, tudo na vida passa - o bom e o ruim.
Dá para fazer um paralelo com essas histórias? Imagine se você entra numa relação em que está tudo ruim. Pensa: "Sem ele (a) não vivo! Não tenho para onde ir ou voltar..."
Podemos estar doentes e, como o João, nos abandonar. Podemos agir como a Vera e entender que sempre dá tempo para dizer não. Podemos ainda fazer como o Vitor: permanecer na relação e fazê-la renovar-se. Fácil? Não. Não há qualquer escolha fácil. Gosto de acreditar que trabalhar a autoestima faz uma grande diferença quando a questão é decidir pelo que nos faz bem e melhores...


Por Sandra Maia em 30/01/2011


Ruby;

0 comentários on "Coisas do Amor"

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

 

Liberte-se, mude! Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez